Riqueza e Prosperidade ao Alcance de Todos
Observe seus vizinhos – há ali, com certeza, pessoas mais ricas do que você e, também com certeza, essas pessoas mais ricas que você, não moram ou trabalham em cidades diferentes da que você trabalha; não têm uma grande diferença de idade com você tinha, quando começaram a ter recursos
financeiros muito diferentes dos que você possui e; na maior parte das vezes, possuem a mesma escolaridade que você (pode ser que até tenham cursado a mesma escola que você).
Tirando isso, a grande diferença é que eles têm dinheiro e você não tem.
Observe as cidades de sua região. Você não encontrará uma cidade onde existam apenas pessoas pobres, mas também não encontrará alguma cidade onde todos os habitantes sejam ricos.
Observe o nosso País. Há regiões mais ricas e regiões mais pobres, mas, com certeza, mesmo nas regiões mais pobres, há pessoas que são consideradas ricas e, mesmo nas regiões mais ricas, há pessoas que são consideradas pobres.
Para qualquer lado que você olhe, sempre haverão ricos e pobres, com a mesma faixa etária, com o mesmo grau de estudo, com a mesma idade, com as mesmas condições financeiras originais e, muitas vezes, com a mesma profissão.
É claro que alguns ambientes são mais propícios que outros, é mais provável que a riqueza surja entre pessoas bem nascidas do que entre os moradores de uma comunidade, mas, mesmo nesses casos, com o passar do tempo haverão pobres entre os bem nascidos e ricos entre os desfavorecidos.
Quando duas pessoas com as mesmas condições e exercendo as mesmas profissões, obtém resultados diferentes, um ficando rico e o outro ficando pobre, fica fácil compreender que esses resultados surgem quando se fazem as coisas de uma certa maneira.
Indo mais além, eu lhe direi que fazer as coisas da maneira certa, não exige um talento especial pois muitas pessoas que têm grandes talentos, não conseguem deixar de serem pobres, enquanto outras, com pouquíssimo talento, ficam ricas.
Já li muitas pesquisas e entrevistas que buscam as razões de algumas pessoas serem ricas e outras não e descobri um fator interessante: essas pessoas eram, originalmente medianas, ou seja, quando comparadas a outras, não tinham nada de mais que as distinguissem. Não possuíam talentos nem habilidades superiores às outras pessoas. Uma análise mais profunda revela que não se tornaram ricas porque possuíam talentos ou habilidades maiores que as pessoas que ficaram pobres, o único fator diferencial é que faziam as coisas de uma certa maneira.
Ficar rico, absolutamente não exige que se economize, ou que se poupe.
Ficar rico também não implica em exercer atividades profissionais arriscadas ou em aceitar fazer trabalhos que outras pessoas se recusem fazer. É só olhar e ver (...tendes olhos e não vedes.... Jr 5.21):em todos os negócios existem pessoas que fazem as mesmas coisas e enquanto uma se torna rica a
outra fica pobre ou vai a falência.
Não é o que você faz que faz a diferença é a maneira como faz.
Pense Nisso e use a Lei da Atração a seu favor.
Leia Também:
- Lei da Atração - A Final de Contas o Que é Isso?
-Lei da Atração e Dinheiro - Você Atrai ou Afasta?
Luz em seu Caminho!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário